Histórico do Hangouts: onde posso ver e como apagar?

Os serviços do Google no geral, sempre funcionam melhor em conjunto, no caso do Hangouts, atualmente é obrigatório ter uma conta no Google para usar o serviço, mas provavelmente isso está prestes a mudar. Todas as conversas do Hangouts ficam armazenadas em seu Gmail, especificamente no marcador "Bate-papos". 

Como faço para o Hangouts gravar conversas? 

Para o Hangouts registrar suas conversas via texto, você deve abrir a janela de quem você está conversando, e selecionar a roda dentada:
Após isso, vai aparecer uma opção que você deve manter sempre marcada: "Histórico do Hangouts"
Feito isso o histórico do Hangouts vai ser registrado.

Onde posso ver o histórico?

O Histórico de sua conversa pode ser visualizada na aba de mensagens no próprio bate papo, além disso, pode ser vista no Gmail. O Gmail armazenar as mensagens é um comportamento extremamente normal, mas apenas para os usuários que tem as definições para registrar o Chat. Ou seja, não há segredos, as suas conversas serão armazenas sempre que conversar.
No Gmail ao fazer uma pesquisa por is:chat e o nome do usuário desejado, vai direcionar na conversa armazenada, caso queira saber mais sobre este assunto, leia este artigo. Veja um exemplo de pesquisa: in:chats Hangout com +[[Nome do usuário]]

Como apagar o histórico? 


A forma mais prática, é visitando o próprio chat do usuário, selecionar a roda dentada e clicar na lixeira (Excluir). Veja mais informações

É possível restaurar mensagens após excluir? 

Após a exclusão das mensagens, não é possível recuperar nem mesmo visitando a lixeira do Gmail. A exclusão é uma ação permanente, por isso pense bem antes de remover.

3 comentários:

  1. Se eu excluir um comentário no hangouts antes da pessoa ler, a pessoa que recebeu não verá mais? Mandei uma mensagem sem querer, como excluir?

    ResponderExcluir
  2. Eu preciso restaurar o histórico das mensagens do hangouts.

    ResponderExcluir

© 2013 - 2016 Hangouts Tips - Todos os direitos reservados Tecnologia do Blogger | Template by Zenny