Gerenciando contatos: Como adicionar e excluir pessoas




Ao contrário das demais redes que oferecem o bate-papo, o Hangouts pode funcionar em vários serviços ou plataformas diferentes, como no Gmail, além disso, funciona também como aplicativo, por isso para adicionar contato na lista, não é semelhante aos outros serviços que estamos acostumados como Facebook e outras redes sociais.

Como adicionar alguém para bater um papo?
Basicamente, existe duas formas de adicionar um usuário para conversar no Hangouts, pelos contatos do Google e pelo contatos do Gmail.

Gmail: Ao trocar mensagens no Gmail com um usuário ou simplesmente adiciona-lo em sua lista de contato,  o mesmo aparecerá. Para aprender a adicionar contatos, é recomendável a leitura deste artigo.

Como remover alguém do bate-papo?
Você removendo esse contato dos seus contatos dos contatos do Gmail, esse usuário não aparecerá disponível para você. Você também pode gerenciar seus contatos por esse link: www.google.com/contacts, basta encontrar o contato, clicar nele, e escolher a opção de remoção.

Dúvidas frequentes, relacionados ao assunto:

Removi a pessoa, por qual motivo ela continua aparecendo? 
Em alguns casos, mesmo depois de removido dos contatos (exemplo o Google+) ainda continua na lista; você deve checar para ver se essa pessoa esta também em outro serviço no qual o Hangout pode estar vinculado. Visite seus contatos de Gmail e o remova por lá.

Nunca adicionei uma pessoa ao bate-papo ou aos círculos, mesmo assim posso ver ela. O que seria isso? 
Por padrão, os usuários que vão aparecer são apenas aqueles que você já teve um primeiro contato, isso pode acontecer mesmo que você não tenha adicionado nem o Google+ nem no Gmail devido uma configuração ativada em seu serviço de e-mail provocar tal resultado. Uma forma de evitar que isso aconteça é indo nas configurações do Gmail, na geral desmarcar a opção: "Quando eu enviar uma mensagem para uma pessoa nova, adicione-a a Outros contatos para que eu possa usar o recurso autocompletar da próxima vez."


Criar contatos para autocompletar:
Quando eu enviar uma mensagem para uma pessoa nova, adicione-a a Outros contatos para que eu possa usar o recurso autocompletar da próxima vez.
Eu mesmo adicionarei os contatos

Bloquei um contato, como faço para revê-lo? 
No próprio menu do Hangouts contém a opção, será mostrado em "pessoas bloqueadas" 

Como faço para gerenciar quem pode falar comigo? 
Você pode permitir quem pode falar com você ao clicar no menu de opções do Hangouts e personalizar em "Personalizar convites", clique em "personalizadas" escolha um determinado público selecionado e seus círculos, para mais informações, recomendo a leitura desse artigo: Personalizar as definições de convites para os Hangouts no computador.

Dica: Você pode criar um um círculo no Google+ com apenas os contatos que você quer conversar

Notas:
  • Usuários do Orkut estão em massa nos contatos, mas eles não ficam online: Verifique sempre a página de contatos do Gmail, selecionando o grupo de "Outros contatos", pois ali ficam armazenados contatos indesejáveis deixado pela época do Orkut.
  • Quero mais pessoas em meus contatos: Se você tem poucas pessoas ainda no Google+ e gostaria de conversar, conheça novas pessoas através desta página.
Excluir Contato no hangouts

Um comentário: