Recebo a mensagem: "Há algo errado"


Essa mensagem é bem chata e costuma aparecer nos Hangouts Chats (Hangouts de Bate-papo), por vários fatores diferentes. Por isso vamos trabalhar com as possíveis causas deste erro que é exibido:
É comum esse erro aparecer, ele aparece normalmente se sua internet for ruim e lenta. Porém esse erro também aparece quando há algum erro relacionado a sua conta do Google ou a rede que você utiliza.

  • Relação entre o erro e internet 
Se você possuiu uma internet ruim que apresenta um baixo desempenho com o Hangouts Vídeo, é bem provável que você esteja passando por problemas com o Hangout Chat e essa mensagem é exibida nesses casos. Infelizmente, relacionado aos servidores de internet, não podemos oferecer uma solução por se tratar de uma coisa pessoal. Mas recomendamos que volte a usar o Google Talk pelo serviço ser bem menos pesado.
  • Bloqueio de recurso
Algumas redes bloqueiam o Hangouts. Empresas, escolas e outras instituições. Veja a resposta Oficial do Google para estes casos:
Às vezes, as redes das empresas e escolas são configuradas para permitir acesso apenas a determinados sites, como mail.google.com. Isso pode impedir o carregamento do Hangouts.
Se você estiver em uma rede com acesso restrito, talvez seja necessário pedir para o administrador da rede colocar na lista de permissões os domínios abaixo para poder usar o Hangouts:
apis.google.com
clients6.google.com
talkgadget.google.com

A alteração do proxy também ajuda, para alterar o proxy:
  1. Clique no menu do Google Chrome Chrome menu na barra de ferramentas do navegador.
  2. Selecione Configurações.
  3. Clique em Mostrar configurações avançadas.
  4. Na seção "Rede", clique em Alterar configurações de proxy. Isso abrirá a caixa de diálogo "Propriedades de internet".
  5. Clique em configurações de LAN .
  6. Marque a opção "Usar um servidor proxy para a rede local"
  7. Insira o proxy de sua preferência
  8. Salve as configurações.
Esperamos ter esclarecido este erro e se você sofre com esse erro avise, estaremos de plantão nos comentários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© 2013 - 2016 Hangouts Tips - Todos os direitos reservados Tecnologia do Blogger | Template by Zenny